quarta-feira, 30 de março de 2011

Novo Alfabeto - "E @gora pró".

A tradicional maneira  de ensinar.
A nova maneira de aprender!
                                                http://www.faberludens.com.br/pt-br/node/1733


EDC-287 Educação e tecnologia contemporânea disciplina curricular da qual faço na faced (Faculdade de Educação), vem com o compromisso de apresentar aos futuros pedagogos e pedagogas as novas tecnologias utilizadas  em métodos de ensino-aprendizagem. 
 Segundo o F/Nazca, somos 81,3 milhões de brasileiros navegando pela net. Diante dessa informação não podemos mais pensar a educação dissociada das tecnologias da informação, por esse motivo, penso que educador deve ser preparado para essa nova realidade.
O objetivo desse blog é discutir as mudanças ocasionadas pela nova visão da sociedade moderna, que consiste em utilizar tecnologia em todas as áreas  das relações humanas. E ainda aborda questão não posicionada como a inclusão digital, software livre, e-lixo e formação dos professores.  
 Para resumir essa apresentação, acredito que a  maneira tradicional de ensinar em conflito com a nova maneira de aprender, nos levará a discussões interessantes sobre "UniTi" universidade e tecnologia da informação.

5 comentários:

  1. Muito bom Pamela! acho que nós, educadores, devemos sempre ter a mente aberta para novides, especialmente a tecnologia, que a cada dia que passa está dominando o planeta!

    ResponderExcluir
  2. Seu comparativo foi bem colocado,hoje existe a necessidade que os professores conheçam as novas tecnologias e redes sociais para entra na realidade do aluno.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza você tem toda razão se queremos ser bons educadores é preciso está com mente aberta para novidades.

    ResponderExcluir
  4. ok muito bem! temos sempre que comparar o antes e o hoje, sempre atualizando-se, porem temos que lembrar dos pequeninos e suas familias, que por fato de esta tão entretido com a tecnologia as familias esquecem que precisam dar uma atenção dobrada aos filhos que acabam fazendo do computador seus pais deixando de conhecer o bom da educação fora do monitor.
    nó professores podemos fazer muita diferença na realidade do aluno.

    ResponderExcluir
  5. Seria muito engraçado se não fosse trágico. A educação a cada dia mais perde espaço para a tecnologia.

    ResponderExcluir